Lilypie

terça-feira, agosto 30, 2005

Amarelito e Smitha

















Na passada sexta-feira lá se foram mais dois bebés!!! Agora só tenho uma... que aguarda que a sua dona volte de férias para a ir buscar...
O amarelinho sempre teve um lugar muito especial no meu coração, porque sou FÃ do garfield e porque sempre tive paixão por um gato amarelo... mas ainda não foi desta que eu adoptei um amarelinho... não pode ser! vivo num apartamento e já tenho 3 belos exemplares a espalharem pêlo pela casa...

A Smitha é igualzinha ao papá dela, dáí o nome... Mas tem um pelo hiper super fofo!!!

Lá foram, os dois, levados pela S. que arranjou um simpatico casal com dois filhotes, ansiosos por brincarem com gatinhos, mas que, apesar de não os conhecer, me parecem muito responsaveis, dado que compraram livros instrutivos e tudo... Desejo a maior felicidade para os papás e para os pequeninos! Que tiveram muita sorte em serem adoptados juntos!!!

Agora só tenho uma riscadinha que vai ser adoptada esta semana... agora que os meus grandalhões brincam tanto com ela!!! snif snif.

Ontem foi tão bom! Estava eu no sofá a fazer uns trabalhitos manuais quando me apercebo que tinha de um lado a Canita e a sua filhota, a dormirem um sono profundo e atento, como só os felinos fazem!
E do outro lado o meu Smith grandalhão!
Só faltava a Ni, mas ela aparecia de vez em quando, via os outros e deixava-se vencer pelos ciumes e ía embora... vai sempre dormir um pouco na minha cama, de preferencia em cima de alguma peça de roupa, para sentir bem o cheirinho da sua humana preferido (digo eu...).

Ai esta vida de Gato Dependente...

segunda-feira, agosto 29, 2005

Branquinho - correcçao

Olá,

afinal, é necessário é uma correcção quanto à nova mamã do branquinho!
a pessoa que fez o contacto com a nova dona fala pelos cotovelos e por vezes eu perco-me! por isso, não foi nada para um casal que já tem gatos, nada disso!
foi para uma senhora que tem cerca de 60 anos, divorciada e que se sentia muito sozinha!
por isso, de certo que este belo gatinho vai conquistar o seu coração e confortá-la! vai ser um gatão enorme (a castrar...) e que não vai sair do colinho da sua dona, que só terá atenções para com ele!

já agora uma curiosidade - quando a Dona G. levou o branquinho para a sua nova dona, uma senhora que passava perguntou se ele estava para adoptar, porque foi amor à primeira vista e deseja há anos ter um branquinho assim... mas (in)felizmente este já tinha mamã! boa sorte para a senhora que procura um branquinho!

reposta a verdade!

quinta-feira, agosto 25, 2005

Branquinho



O gatão branquinho foi dado ontem!
A minha empregada arranjou dono para ele e foi ontem, durante a tarde, buscá-lo! Não tive oportunidade de me despedir dele... mas penso que é melhor assim!

Ainda no dia anterior o P. tinha dito que se demorassem muito a ir busca-lo nós diziamos que agora não dava, agora é nosso!
Mas não pode ser! Já temos 3 adultos a viver no apartamento connosco e a n/ vida não dá para ter mais... é muito pêlo, muita atenção que temos que dar, comidinha para comprar, etc etc.

Bem, o branquinho era tipo siames (existe?) e o P. dizia que ele era um urso (animal dos preferidos dele...) por causa das partes escuras do focinhinho...
O Branquinho foi para uma casa onde há mais gatos e os futuros donos já têm alguma idade (50's) e por isso são pessoas responsaveis e conscientes, sabem bem o que é ter um menino lindo destes! De certo que vai ser feliz, com campos onde correr e divertir-se.
De salientar que o Branquinho foi o primeiro a nascer e sempre foi o maior! Mesmo agora notava-se bem a diferença com os outros, de certo que vai ser o orgulho dos seus papás e vai ser o dominador do seu territorio! Felicidades Branquinho...

Oh! este também já foi... agora já só tenho 3 e amanhã vão mais 2 embora... ai ai!!!
Espero não estar em casa quando os forem buscar...
Depois conto o destino desses dois.


Riscadinha 2


Esta pequenina foi a segunda a ser dada!

A primeira "desapareceu" durante o dia 17 (eu dei por falta dela nesse dia à noite, mas ela já estava no seu novo lar).

Esta riscadinha foi para um amigo da Carina, do Blog O mundo ao contrario . Espero que ele a trate bem! Fiquei um pouco preocupada quando soube que o Nuno já teve um cão e teve que o dar por não ter tempo para ele... mas um gato é diferente, e nós sabemos que eles habituam-se a estar mais sozinhos...

A Carina veio buscá-la numa bela transportadora, na sexta feira dia 19 e lá foi ela, um pouco assustadita, para Lisboa.
A mim custou-me um pouquito... é que da primeira não me despedi, mas desta... ai, porque não posso ficar com eles todos???????

Felicidades Luna (penso que é este o novo nome da minha menina!)

os pequeninos da Canita - Riscadinha 1


Lembram-se que a minha linda Canita teve SEIS bebés?

Pois bem, é para registar os seus donos e estorias:

Riscadinha 1 - esta menina não tinha dono! pois bem, não é que na semana passada, quando eu voltei do Algarve, misteriosamente, a minha gatita tinha desparecido do meu apartamento de 1º andar! fiquei preocupadissima, como é de entender!

No dia seguinte fui chatear as vizinhas do R/chão para ver se alguém tinha visto uma bolinha de pelo riscadinha, maravilhosa, de enternecer qualquer coração!

Pois bem, a minha vizinha amante de gatos (ainda bem que foi essa), que tem quatro lindos gatos, contou-me que uma amiga da filha tinha visto a gatinha, então pensaram que tinham abandonado a bebé à sua porta por saberem que elas gostam de felinos...

Essa dita amiga da filha (complicado?) ficou logo apaixonada (claro!) e decidiu adopta-la! Eu perguntei logo se a senhora é responsavel, se gosta de animais, se os vai tratar bem, etc etc. A minha vizinha garantiu que sim, por isso vou ficar descansada e desejar que a sorte que lhe bateu à porta acompanhe a minha Riscadinha ao longo da sua feliz e longa vida!

Esta teve uma historia muito bonita, não foi?

ps - quando a vizinha me viu a procurar pela gatinha e eu disse que era minha, ficou branca, por pensar que não seria para dar e eu ia ficar destroçada! como é natural! mas ficou tudo em bem! o destino encaminhou a gatinha para a sua dona!

o meu Smith


Adoptei o Smith há mais de um ano (ele é mano da Canita) e é o machão lá da casa (apesar de já ser castrado...).

É um amor! Quando quer festas ou acordar-me, dá turrinhas no meu queixo... por vezes é atrevido e dá-me na boca com o seu nariz humido... isto é quando me quer acordar, porque sabe que eu dou logo um salto ou atenção imediata... o espertalhão!

Enfim, um dos meus amores!!!!!